Atualize seu navegador para ter acesso a todos os recursos.
Selecione uma das opções ao lado.

Diante de tantas opções na hora da compra, escolher qual é o melhor carro torna-se um desafio. É preciso refletir sobre algumas questões que vão além do preço ou marca de preferência: o carro será usado para trabalho ou lazer? É melhor um carro mais econômico ou mais potente? Preciso de um porta-malas mais espaçoso ou um carro com mais assentos? Tudo isso pode te ajudar a fazer a melhor escolha, afinal, comprar um carro é uma decisão importante.

conte com o financiamento de veículos Itaú para realizar esse sonho

E para decisões importantes como essa, o financiamento de veículos Itaú pode ser a ajuda que você precisa para acelerar esta conquista. Já decidiu o carro que vai comprar? Em nosso site é possível fazer a simulação e, na hora, você já fica sabendo o valor das parcelas que precisa pagar. Todas as solicitações estão sujeitas à análise e aprovação de crédito pelo Itaú. Após receber a resposta da aprovação de sua solicitação de crédito já é possível iniciar a negociação de compra do veículo com o vendedor, seja ele uma loja ou uma pessoa física. Tudo de um jeito fácil e com parcelas que cabem no seu bolso.

conheça os tipos mais comuns de carro e como escolher o seu:

carro SUV

Se você preza por espaço e conforto, os carros tipo SUV podem ser ideais. As viagens em família não serão um problema, já que o carro comporta bem todos os passageiros e possui espaço à vontade no porta-malas. O design atrativo e robusto chama a atenção, além de ser um veículo que trafega bem em diferentes tipos de terrenos, até mesmo os mais irregulares. Em contraponto, costuma ser um modelo mais caro na compra e em revisões. Por ser um carro grande, não oferece muita praticidade para estacionar no dia a dia, principalmente para quem não possui uma garagem espaçosa.

carro sedan

Com um formato mais comprido, o tipo sedan são carros mais voltados para os meios urbanos, mas não perde em conforto e espaço. Podem ser encontrados em tamanhos compacto, médio e grande. No geral, o sedan possui carroceria larga com três espaços bem divididos: motor, assentos e o bagageiro. O sedan é também um bom carro para quem transporta família e com espaço adequado para bagagens.

carro hatch

Hatch é um carro que pode ser pensado para o dia a dia. Por ser um modelo mais compacto, perde-se um pouco do espaço, mas ganha-se em praticidade, já que é um carro que você manobra e estaciona com facilidade, ideal para quem dirige muito pela cidade. Por ser mais popular e acessível, o modelo hatch de entrada é, para muitos, a escolha do primeiro carro. O tipo Hatch é dividido em dois espaços: motor e cabine, enquanto o seu vidro traseiro é acoplado ao porta-malas, tornando o bagageiro mais reduzido.

minivan

É similar a uma van, porém pensada para uso pessoal e ideal para quem está sempre viajando com a família. Minivans são exemplos de praticidade e que permitem o melhor aproveitamento do espaço. Possui modelos de duas a três fileiras de assento, sendo possível mudar sua configuração, dobrando ou removendo-os, conforme necessidade de passageiro ou carga.

picape

Caçamba é a palavra que pode definir uma picape. Também chamada de caminhonete, sua parte superior traseira é descoberta, sendo o modelo mais indicado para motoristas que precisam fazer transporte de cargas, tanto para fins de trabalho, uma pequena mudança ou até mesmo para viagens. Seu estilo robusto traz mais segurança ao condutor durante o trânsito na cidade, além de melhor visibilidade. Semelhante ao modelo SUV, as picapes têm altura elevada em relação ao solo e a posição de dirigir é mais alta.

 

Este guia é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral e não possui valor legal.
car_outline

Simule o financiamento do carro dos seus sonhos