Atualize seu navegador para ter acesso a todos os recursos.
Selecione uma das opções ao lado.

soluções

prorrogue o pagamento das suas parcelas

Saiba como solicitar a carência de até 120 dias do financiamento do seu veículo de forma prática e segura nesse momento difícil.

o que é?
A carência é uma opção para te ajudar neste momento difícil. Com ela, você altera o seu contrato prorrogando o próximo pagamento por 60, 90 ou 120 dias e ganha uma folga no orçamento. Sujeito à análise.
como funciona a carência?
Para que suas parcelas sejam prorrogadas, elas serão recalculadas considerando o novo prazo. Mas não se preocupe! O cálculo será feito com a taxa de juros vigente do seu financiamento, que se manterá a mesma. Também não haverá cobrança de multas ou tarifas neste processo.
como é feita a solicitação?

É simples e prático. Você preenche um formulário clicando em uma das opções abaixo, recebe um SMS em até 5 dias para que visualize suas opções de carência por contrato e suas novas parcelas. Por fim, acessa novamente este portal e aceita as novas condições de sua preferência, aditando assim o seu contrato. Pronto!

Caso você tenha mais de um contrato e queira solicitar carências diferentes para cada um deles, fique tranquilo, ao realizar a solicitação, retornaremos com as condições aprovadas para cada um de seus contratos.

Atenção! Caso queira estender a sua carência, você tem duas opções:
  • 1) Recusar a proposta atual e realizar uma nova solicitação. Ou
  • 2) Aceitar a proposta atual, aguardar o e-mail/SMS de conclusão do pedido e então solicitar uma nova carência.

Importante: você pode solicitar, no máximo, 120 dias de carência por contrato durante o período de vigência da campanha. Não será possível acumular mais de 120 dias de prorrogação para o vencimento das parcelas. Por exemplo: caso você já tenha solicitado 60 dias de carência, poderá aumentar para 90 ou 120 dias. Não são elegíveis os clientes que já tiverem efetivado duas prorrogações para um mesmo contrato.

As empresas que tem operações referentes a veículos pesados (ex.: ônibus, caminhões) e/ou máquinas deverão seguir os procedimentos indicados no SMS para validação das condições e aditamento do contrato.
quem pode solicitar?

Clientes pessoa física ou jurídica, que possuírem financiamento, e que estejam em dia com os pagamentos ou possuam uma única parcela em aberto, com no máximo 30 dias de atraso no momento da solicitação.

Atenção! Para solicitar a carência para contratos de Finame, procure seu gerente comercial.

Contratos de Leasing não são elegíveis.

solicitar carência
Para começar, precisamos de alguns dados

atendimento
dúvidas sobre a carência

  • Haverá cobrança de juros na carência?
    Sim. As próximas parcelas serão recalculadas com a taxa de juros vigente em seu contrato, proporcional ao período de carência escolhido.
  • Como sei que estou apto para solicitar a carência?
    Clientes pessoa física ou jurídica, que possuírem financiamento, e que estejam em dia com os pagamentos ou possuam uma única parcela em aberto, com no máximo 30 dias de atraso no momento da solicitação. Contratos de Leasing não são elegíveis.
  • Quais modalidades de financiamento são aceitas?
    Para solicitação neste site, são elegíveis os financiamentos CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para pessoa física ou jurídica. Para solicitar a carência para contratos de FINAME, procure o seu gerente comercial. Contratos de leasing não são elegíveis à carência.
  • O que são Finame e Leasing?
    Finame é uma linha de crédito com normas específicas que utiliza recursos do BNDES para o financiamento de caminhões, ônibus novos e equipamentos. O Leasing é um contrato de arrendamento mercantil, ou seja, não é uma operação de crédito (financiamento).
  • Estou em atraso, o devo que fazer?
    Você pode solicitar a carência desde que tenha apenas uma única parcela em aberto com até 30 dias de atraso. Se o atraso for superior a 30 dias, não será possível solicitar a carência. Neste caso, acesse a página de renegociação, e veja como solicitar a renegociação do seu contrato. Os demais casos serão individualmente analisados e o resultado da solicitação será enviado por SMS em até 5 dias após a solicitação.
  • Será cobrado IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras)?
    A cobrança dependerá do prazo de contrato e do momento do aditamento (alteração), mas fique tranquilo, se houver incidência de IOF você será informado.
  • Como será o recebimento do novo carnê?
    Você receberá o novo carnê com as parcelas atualizadas em seu endereço. A data de entrega será de acordo com o prazo de envio dos Correios, a depender de cada região. Caso possua modalidade débito automático, sua próxima parcela será reajustada, e você pode verificar no Itaú na Internet. Posteriormente, você também receberá sua via do aditamento ao contrato.
Dúvidas Frequentes

atendimento
ainda precisa de ajuda?

central de atendimento para correntistas Itaú

BANCO ITAUCARD S.A. - CNPJ nº: 60.701.190/0001-04
Endereço: PC. ALFREDO EGYDIO DE SOUZA ARANHA 100, TORRE OLAVO SETUBAL - PARQUE JABAQUARA, CEP: 04344-902